Anac autoriza 1.973 novos voos para a Copa e Paraíba pode ser beneficiada


A malha aérea especial da Copa do Mundo, que será implantada no Brasil do dia 6 de junho ao dia 20 de julho terá 1.973 novos voos - entre reforços nas rotas mais movimentadas e em rotas que não existem regularmente -- até agora. Novas alterações serão feitas a partir de hoje. Ao todo, 80 mil voos foram incluídos ou modificados na malha aérea brasileira durante o período. 

O número representa 42% da malha área do país para o período em questão. Segundo a Anac, serão controlados 25 aeroportos na malha aérea da Copa -- nas 12 cidades-sede do Mundial e outros 13 aeroportos até 200 quilômetros de distância das sedes. “Os novos voos foram concedidos de acordo com a capacidade dos aeroportos”, afirmou Guaranys. “Ainda há espaço para novos ajustes e novos voos. Este acréscimo não representa sobrecarga do sistema”. 

As rotas que mais receberam voos na malha aérea especial da Copa foram de Brasília para Guarulhos (na Grande São Paulo), com 288 novas opções horários, de Fortaleza para Guarulhos, com 205, de Santos Dumont para Campinas, com 284, de Natal para Guarulhos, com 105, e de Recife para Guarulhos, com 105 novas opções de voos. O superintendente da Infraero Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária, que administra o Aeroporto Internacional Presidente Castro Pinto, Alexandre Oliveira, confirmou ontem que a Paraíba deverá ser contemplada com voos novos durante o período da Copa do Mundo. 

“Hoje (ontem) recebi algumas ligações de Brasília sobre os novos voos e acredito que tenhamos alguma coisa confirmada até a próxima semana”, revelou o executivo. De acordo com o superintendente, o aeroporto Castro Pinto tem sido monitorado pela Anac - Agência Nacional de Aviação Civil para a possibilidade real de atender a demanda das companhias aéreas durante a competição de futebol. A proximidade do aeroporto com Recife e Natal seria o maior trunfo da Paraíba para receber novos voos, já que se encontra em localização estratégica. 

A Anac também avaliou o impacto na infraestrutura dos aeroportos. “Ainda não recebi nada oficial, isso deve acontecer na próxima semana, mas estamos otimistas quanto ao aproveitamento do aeroporto por uma série de fatores e possibilidades”, enfatizou Alexandre Oliveira. Segundo ele, o aeroporto tem plenas condições de atender à demanda das companhias e dos passageiros que circularão o Brasil durante a Copa do Mundo. 

Via | Fábio Cardoso com Agência

0 comentários:

Agradecemos pelo comentário!

Premium Blogspot Templates
Copyright © 2012 Nordeste Aéreo