Aeroporto de Aracaju forma bombeiros civis

FTBA-Aracaju-2
O Aeroporto de Aracaju/Santa Maria (SE) concluiu o Curso de Formação Técnica de Bombeiros de Aeródromo (FTBA) para 63 bombeiros civis que iniciaram os trabalhos na Seção Contra Incêndio (SCI) do terminal no início de março. A capacitação teve aulas teóricas e práticas para duas turmas em seis semanas de duração do curso.

      O FTBA é um dos três módulos de treinamento de capacitação de bombeiros ministrados pela Infraero, os outros sendo o Curso de Operação de Carros Contra Incêndio
(CCI) e o Curso de Aperfeiçoamento Técnico de Bombeiros de Aeródromo (Ateba). O CCI ensina a guiar os veículos utilizados nas operações de salvamento e emergência para combate a incêndios, sendo um pré-requisito para a inscrição no FTBA. Já o Ateba é voltado ao aperfeiçoamento da formação técnica dos bombeiros que já atuam na Seção Contra Incêndio dos terminais.

Os cursos fazem parte dos esforços regulares da Infraero para a manutenção de um alto nível de segurança operacional nos terminais da Rede. A estatal é a única empresa brasileira autorizada pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) a ministrar essas modalidades de treinamento no país.

      Para o gerente de Operações e Segurança do Aeroporto de Aracaju, Gilnei Vidigal, o treinamento cumpriu o objetivo de alinhar os procedimentos utilizados na SCI para os profissionais que substituíram os bombeiros militares que atuavam em Aracaju. “Os bombeiros civis estão atentos para a conservação dos Caminhões Contra Incêndio e correta armazenagem dos demais equipamentos da SCI, garantindo a segurança dos usuários do Aeroporto de Aracaju”, afirmou.


   Assessoria de Imprensa – Infraero

0 comentários:

Agradecemos pelo comentário!

Premium Blogspot Templates
Copyright © 2012 Nordeste Aéreo