Copa reduz número de voos no Aeroporto de João Pessoa


A malha aérea imposta pela Agência Nacional de Aviação Civil - Anac para a Copa do Mundo da FIFA provocou a redução de 11% no número de voos para o Aeroporto Internacional Presidente Castro Pinto, na Região Metropolitana de João Pessoa. 


De acordo com Sérgio Baltoré, gerente de Operações e Segurança da Infraero no Castro Pinto, no período de seis de junho a 12 de julho - quando ocorre a competição - o movimento de operações no aeroporto cairá de 516 voos para
460 voos. “Teremos uma redução de 58 voos comerciais, a grande maioria da TAM e Gol”, afirma o gerente. 

De acordo a Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear), serão transportados cerca de 7,2 milhões de passageiros entre as 12 cidades-sede que receberão os jogos da Copa do Mundo. A instituição representa a TAM, Gol, Azul e Avianca. A malha aérea especial para a competição terá 1.973 novos voos - entre reforços nas rotas mais movimentadas e em rotas que não existem regularmente. 

Ao todo, 80 mil voos foram incluídos ou modificados na malha ou modificados durante o período. O número representa 42% de todos os voos para o período. Sérgio Baltoré ressalta que esta alteração foi autorizada pela Anac a fim de atender solicitação exclusiva das companhias aéreas em virtude da previsão de incremento de demanda nos aeroportos das cidades-sede. O gerente não soube informar quantos voos diários o Castro Pinto estará perdendo, porque as planilhas de operações são informadas no sistema da Infraero todos os dias, com alterações dos voos. Após este período, a malha do Castro Pinto retorna a programação anterior com 14 voos comerciais diários. 

Via | Fábio Cardoso - Turismo em Foco

0 comentários:

Agradecemos pelo comentário!

Premium Blogspot Templates
Copyright © 2012 Nordeste Aéreo